quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A maior riqueza do homem é a sua incompletude. 
Nesse ponto sou abastado. 
Palavras que me aceitam como sou
- eu não aceito. [
Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas, 
que puxa válvulas,
que olha o relógio, 
que compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora, 
que aponta lápis, 
que vê a uva etc. etc. 
Perdoai 


Eu penso renovar o homem usando borboletas.

Manoel de Barros

terça-feira, 20 de novembro de 2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sagrados Mistérios: vozes do Brasil

Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil De dois em dois anos, são escolhidos dois temas relevantes e quatro grupos por temática para se apresentarem em todos os estados do país.
Caixeiras do Divino apresentam a cultura popular do Maranhão, hoje, em Itajaí A festa do Divino Espírito Santo é um dos mais importantes eventos populares do Maranhão. As caixeiras, senhoras devotas que cantam e tocam caixas durante as etapas da cerimônia, são figuras de destaque no festejo. Cinco dessas mulheres, de São Luís, estarão hoje em Itajaí para a apresentação de Caixeiras do Divino. O espetáculo musical ocorre às 17h no curso de Música da Univali, com entrada gratuita.
O festejo maranhense gira em torno de um grupo de crianças vestidas com trajes nobres e que, durante o período da festa, são tratadas com regalias. As caixeiras são responsáveis por conhecer todo o ritual e seu variado repertório, além de terem improviso para imprevistos que possam acontecer durante as etapas do evento religioso. Maria Rosa, Maria de Jesus, Zezé de Iemanjá, Rosa Barbosa e Rosa Dias são as caixeiras que apresentarão essas etapas por meio de cânticos acompanhados de caixas.
O Sonora Brasil, traz as Caixeiras manifestação da cultura musical brasileira.

Cantar e Dançar para a Paz

Roda de Cantos e Danças da Paz, com Márcia Virgínia que veio lá de Pernambuco, encerra o II Seminário Voz e Cena que aconteceu em Florianópolis de 14 a 17 de novembro de 2012
"que florezca, que florezca la luz" assim seja...
“Há uma canção acontecendo o tempo todo em meu corpo, conectando-me a outras canções e freqüências, criando uma rede e um todo, onde sou um com minha canção, compondo uma canção maior, de todos". Cecília Valentim. ​