quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Contadores de histórias: um exercício para muitas vozes

O lançamento do Livro Contadores de Histórias: um exercício para muitas vozes com a presença dos autores faz parte da programação do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias 2011 9 a 13 de novembro no Rio de Janeiro e tem por tema “Histórias sem fronteiras da nossa Língua Portuguesa" com a tradicional Maratona de Contos:Histórias em nossa(s) Língua(s) - Por que a “nossa língua” é na verdade feita de “muitas línguas”?

O livro é composto de textos, entrevistas, depoimentos, ensaios inéditos de contadores de histórias brasileiros que tenham reconhecimento nacional na sua atividade, e também de contadores que desenvolvam projetos de leitura usando a narração oral, e artigos de pesquisadores sobre a arte de contar historias.

O Lançamento acontece hoje 10 de novembro no Espaço Sesc - Rua Domingos Ferreira 160 – Copacabana - RJ as 17h30.

O Simpósio Internacional de Contadores de Histórias é uma ação cultural e educativa que valoriza a arte de contar histórias como atividade espontânea e intuitiva do povo brasileiro e de suas variadas culturas. É a primeira grande iniciativa do gênero no Brasil e visa a formação de platéia e a divulgação e promoção da literatura oral e escrita; atinge todas as classes sociais pela variedade de espaços onde acontece. As ações paralelas objetivam ampliar e democratizar essa arte que está presente em todos os rincões do país.
Já participei em dois anos e foram momentos ímpares na vida, além do conhecimento atraves das mesas-redondas, oficinas, Mercado da Palavra há a Maratona de Contos onde durante 24hs há gente contando histórias para gente, só estando lá para saber...

Acompanhe o evento pela internet. www.simposiodecontadores.com.br l

Nenhum comentário:

Postar um comentário